20 de junho de 2010

Brasil na Copa II



(Sabrina Souza)

Passamos pela Costa do Marfim, não jogamos bem no primeiro tempo, tivemos alguns passes errados, notei pelo menos duas jogadas “nas costas” de jogadores brasileiros.
Quando acontece um passe assim, o jogador tem que voltar para dominar a bola e perde a agilidade da jogada.

Não sei o que faltou no primeiro tempo, se foi um pouco de treino, ou se a tal questionada Jabulani dificultou as coisas.

Já no segundo tempo, melhoramos substancialmente, logo aos 5 min, *Luís Fabiano, o Fabuloso, mostrou porque é o dono da camisa 9. Gosto demais desse cara, desde a época em que ele jogava no São Paulo e confio plenamente nele. Acredito que a importância que o Ronaldo teve na Copa de 2002, para o Brasil, o Fabuloso terá nesta.

Também quero destacar o belo gol de **Elano, que pena que saiu machucado, tomara que melhore logo, e normal a atitude defensiva do Brasil, depois dos 3x1. Administrou bem a vantagem e passamos a jogar no contra-ataque.

Desnecessária a expulsão do Kaká, só o Dunga não viu que depois do 1° amarelo que levou, devia ter sido substituído, incrível, mas eu estava prevendo que ele seria expulso. Perda para o próximo jogo, não teremos o confronto direto entre Kaká e Cristiano Ronaldo, fica então a disputa entre Luís Fabiano e Liedson, para relembrarem o tempo de São Paulo x Corínthians.

Julio Baptista e Júlio César haviam declarado que o jogo contra a Costa do Marfim seria o mais difícil do Brasil. Não concordo, acredito que o jogo mais difícil será contra Portugal, não espero mais que um empate. Embora sempre torço para a vitória.

A verdade é que as grandes seleções estão perdendo ou empatando os seus jogos, a exemplo da Itália, França, Espanha, enquanto o Brasil, bem ou mal vem ganhando.
Confesso que peguei pesado no post anterior quando disse que “esse povo não entende nada de futebol”, mas mantenho minha posição de que é melhor vencer sem dar show, do que perder jogando bonito.

Felizmente, hoje, ganhamos e jogamos bem!!!

Já estamos classificados, então vamos torcer para que mesmo sem o Kaká possamos vencer Portugal, com ou sem show.

Só faltam 5!!!


* Com ou sem toque de braço, foi um belíssimo gol.
** Elano declarou depois do jogo que está bem e vai jogar contra Portugal...Tomara!!!

15 de junho de 2010

Brasil na Copa



(Sabrina Souza)

A estreia da seleção foi o que eu esperava. Depois do jogo eu ouvia as pessoas na rua dizendo que foi horrível, que esperavam uma goleada, que o Brasil não ia ganhar nem de Portugal desse jeito...e etc e etc...

Ah, besteira, esse povo não entende nada de futebol, não é possível. Tá certo que não foi uma maravilha de jogo, que temos muito o que melhorar e em época de Copa não há tempo pra grandes mudanças.

Mas o Brasil jogou como vem jogando nos últimos 4 anos, sem surpresa nenhuma, não dava pra esperar uma goleada, apesar do adversário ser a fraca seleção da Coréia do Norte, que ocupa o modesto centésimo sexto lugar no ranking da FIFA, enquanto nós sustentamos o primeiro..

Ainda mais nessa Copa que a média de gols está beirando o ridículo de tão baixa, salvo a Alemanha que estreou brilhantemente marcando 4 gols, nos outros jogos a média foi muito baixa.

O povo brasileiro esperava pelo que? 5, 6 gols? Sabia que não ia ser isso, cheguei a marcar em um bolão apenas 1 x 0 pra nós. Mas o que me surpreendeu foi o Júlio ter tomado um gol, pela primeira vez a defesa da seleção é mais celebrada que o ataque e com razão, porque os caras são os melhores, Lúcio e Juan se completam, Júlio César fecha o gol e o que dizer do lateral-direito Maicon, que além de ajudar na defesa tá até fazendo gol?

Por isso não esperava o gol que tomamos, mas enfim, nada está perdido como muitos dizem. Pelo contrário, na minha opinião estamos bem sim, e acredito que vamos vencer essa Copa.

Não temos que vencer de goleada, basta vencer, e se vencermos os próximos jogos pelo ínfimo placar de 1 x 0 seremos campeões, pra que mais??? Brasileiro sempre quer ver show em campo, quer ver espetáculo, mas cá pra nós o que é melhor uma super goleada em um jogo e derrota e eliminação em um próximo, ou resultados com poucos gols, mas vitoriosos???

A verdade é que se pudéssemos escolhíamos ambos, seria a combinação perfeita, né??? Porém se nos faltar essa opção, vamos ficar com a vitória pura, simples, mas constante??? Eu prefiro.

Vamos torcer!!!
Só faltam 6...

13 de junho de 2010

We can do it



(Sabrina Souza)

Adorava assistir uma corrida com o Senna. Quando ele se foi eu tinha 9 anos, mas tem momentos que marcam a nossa vida e esse foi um deles. Geralmente isso é normal quando ocorrem tragédias, como a morte dos Mamonas, o atentado às Torres Gêmeas nos EUA, enfim só pra ficar em dois exemplos, você se lembra exatamente aonde estava e o que estava fazendo.

No dia da “passagem” do Senna eu tava em casa, na minha sala vendo a corrida, como fazia sempre aos domingos, a comoção foi geral e eu chorei por horas copiosamente, como a maioria dos brasileiros. Faltava pouco mais de um mês para o início da Copa de 94.

Bem deixando o momento nostalgia de lado, e mesmo vivendo o auge da Copa do Mundo, gostaria de falar um pouco sobre a corrida de hoje. Não que tenha sido emocionante, ou que os brasileiros tenham se saído bem, pelo contrário, a melhor colocação entre os brasileiros foi um sem graça 14° lugar de Rubens Barrichello. E Felipe Massa, que após o toque de Schumacher, teve que trocar a asa dianteira do carro, acabou perdendo posições e chegou em 15° lugar.

Mas o que me chamou a atenção na prova foi a atuação de Hamilton, que venceu a corrida, chegando à liderança do Campeonato, com 109 pontos. Hamilton ultrapassou seu companheiro de equipe Jenson Button, que agora é o segundo colocado no Mundial com 106 pontos. Confesso que não sou muito fã do inglês, ainda mais depois de ter ganho aquele Campeonato com vantagem de apenas um pontinho sobre o Massa, mas tenho que admitir que o cara é bom.

No fim da corrida e na empolgação da vitória Lewis soltou uma frase dirigida a sua equipe McLaren, que achei muito legal, “we can do it”. A frase em tom motivacional foi um agradecimento à equipe e a meu ver uma motivação pessoal do inglês, que após um início de campeonato meio morno, conseguiu se recuperar.

Bem a equipe McLaren segue líder com 215 pontos, após 4 vitórias e 3 dobradinhas de seus pilotos, e apesar da F1 não ser mais a mesma de antigamente, ainda continuo assistindo apaixonada, torcendo pelos brasileiros e vibrando com o espetáculo da velocidade.

3 de junho de 2010

Quem sou eu???

(Sabrina Souza)


Refletindo sobre a pergunta Quem sou eu? Ai difícil responder, mas vamos lá, vou tentar...

Sou fruto da boa educação que meus queridos pais me deram...
Sou aquela que ama a minha família demais da conta, como dizem os mineiros

Sou aquela que sempre acredita nas pessoas, e por confiar demais, não são raras as vezes que me decepciono...
Sou aquela que se apaixona fácil, se entrega intensamente à um relacionamento e depois sofre as consequências de ter agido mais com a emoção do que com a razão...
Sou tímida, apesar de não parecer..sou aquela que fica vermelha à toa...
Aquela que ri com os amigos e que faz os amigos rirem também...

Sou aquela que cumprimenta as pessoas sempre com um abraço e um beijo...
Sou um misto de sentimentos, fico bipolar na TPM, rio e choro ao mesmo tempo, fico feliz e triste...

Sou aquela que ama música, sou eclética, gosto de vários sons, de samba e bossa à rock e jazz...
Sou aquela que ama assistir filmes, escrever, debater (como todo jornalista) e falar...

Sou pisciana, ascendente em aquário, sonho acordada, sou romântica, choro em filmes e até em comerciais de tevê...

Por fim e não menos importante, sou vascaína, choro, grito, canto, xingo, brigo pelo meu time que amo com todo meu coração...

Bem acho que é isso...quem sou eu??? Tentei responder...

E você quem é???

1 de junho de 2010

Autoconhecimento... difícil???

(Sabrina Souza)

Um passo de cada vez, um pé depois o outro...
O caminho do conhecimento pessoal é árduo, exige concentração e olhar para dentro de si, o que apesar de parecer, não é fácil.

Precisei tropeçar e cair para tentar desvendar o que tenho dentro de mim. Achei que essa história de autoconhecimento fosse coisa que se aprendia deitado em divã de analista. Pode até ser uma das formas disso ser feito, afinal não quero desmerecer a profissão, nem quem faz análise, mas não é a única.

Estou descobrindo que existem várias maneiras, e que cada um que participa desse processo tem a sua, não tenho como medir qual é a mais correta, se é que existe uma mais adequada que a outra.

Mas a verdade é que elas existem, qual delas estou usando? Bem, busco praticar um exercício diário de parar, respirar, contar até dez, acreditem, funciona...Reflito sobre coisas boas e ruins que tem me rondado ultimamente.

As boas, procuro cultivá-las, como plantas de jardim, regá-las de tempos em tempos e cuidar para que não pereçam. As ruins, ah essas abro a lata do lixo e as jogo lá dentro, para que guardar ressentimentos? Faz tanto mal ficar remoendo coisas ruins, que nos fizeram sofrer ou nos deixaram tristes...

Bom mesmo é exercitar a capacidade de abstrair sentimentos, coisas e pessoas ruins, não dá pra fingir que elas não existem, mas pelo menos dá pra deixá-las bem longe da gente...

Como estou me saindo? Bem, como disse acima, o processo é árduo, e estou bem no comecinho dele, mas eu tenho fé que vai dar certo, não sei se vou me conhecer 100% no final, mas me basta a certeza de que estou tentando...