28 de março de 2011

Conquiste

(Sabrina Souza)


 
Procurando no amigo Aurélio o significado do verbo conquistar encontrei: conseguir algo que se deseja; alcançar; vencer.
Muitos dizem que existe um jogo da conquista, mas existe mesmo?
Claro que existe, e é legal?
Bem, depende, teríamos que nos questionar primeiro se é saudável. O que traz de benefícios o “jogo” da conquista e porque ele deve existir?

Desde os primórdios da humanidade, o homem exerce seu instinto de caçador, e a mulher, acabou virando a “presa”, a “caça” a ser alcançada pelo homem.
Hoje não existe, ou pelo menos não deveria existir, mais isso. Homens e mulheres devem agir conforme acharem melhor. E a mulher tem todo direito de tomar a iniciativa. O melhor do início de um relacionamento é a conquista, ela é que faz tudo ter um sabor diferente, especial.

Amor também é assim, agora vai uma verdade para as mulheres e homens que, por ventura estejam lendo, conquistado é mais gostoso, e tudo o que vem fácil, vai fácil. Isso não é novidade para ninguém né? Procure, desse modo, seja homem ou mulher, valorizar-se de uma forma que se torne especial e indispensável na vida de alguém. Não sejas submisso, nem autoritário demais, senão cansa e ninguém vai querer passar mais do que 15 min do seu lado.

Mantenha um certo clima de mistério no ar, mas não se feche demais, deixa aquela sensação boa de estar apaixonado te levar, mas não, ou melhor, nunca tire os pés do chão. E mesmo conservando um ar de mistério, não se deve abrir mão da sinceridade. Seja sutil, mas firme. Conquiste, mas deixe-se também ser conquistado. 

Por fim, se entregue, encontre uma boa oportunidade e se declare. Abrir o coração e demonstrar sentimentos não é ser piegas, mas sim, verdadeiro e honesto, com os seus sentimentos e com os do outro. Dizer o que sente é sinal de respeito e de coragem. Ouvir um não é difícil, ainda mais quando você gosta de verdade, parece que o coração está partindo ao meio. Porém, às vezes, é necessário e melhor ouvir um não, mas ter tido a coragem de ter dito, do que viver imaginado se poderia ou não realmente ter sido. 

Então, quer saber? Se você gosta de alguém, mas não tem coragem de dizer, para de ler esse texto e aja! Se joga! Tenha coragem, respira, pega a chave de casa e sai ao encontro dele e diz apenas que a vontade de tentar foi maior do que o medo de não tentar. 

E se a resposta for não? É porque não era para ser. Aí você vai partir para outra com a dignidade de ter tentado, como diriam os franceses c’ est la vie. Sinceridade e coragem não garantem um sim. 

E se a reposta for sim? Ah orgulhe-se, sem soberba, de si mesmo, por ter tido a coragem de tentar, aproveite a chance que o destino está te dando e seja muito feliz!!!