27 de agosto de 2013

Reticências

(Sabrina Souza)



Reticências, três pontinhos, significa um pensamento ou uma ideia que ficou por terminar. Descobri que sou uma alma em busca das tais reticências. Perdida no tempo. Confusa, inconstante, que não sabe se obedece o instinto considerado natural das coisas e se fixa, presa no chão, ou se voa livre, como uma águia, pomposa e certa de sua direção.

 Às vezes, me sinto como um passarinho perdido no ninho, acanhado, tímido, procurando por um rosto conhecido em meio a multidão. Às vezes, sinto que caminho um passo em direção ao objetivo, mas percebo que, logo em seguida, o medo de avançar me faz retroceder dois. O desconhecido é uma aventura que requer coragem, desapego e ação. Abnegados são aqueles que vão, se entregam ao novo, sem medo, sem incertezas. 

Às vezes, penso que minha vida é um filme, daqueles melodramáticos, sem final feliz, aí choro minhas dúvidas num canto escuro do quarto. Coragem é a palavra-chave que pode resolver essa equação, me fazer seguir em frente, sem olhar para trás, me impulsionar ao novo, ao fantástico mundo das reticências. É, quem sabe, se por um descuido, durmo hoje a amanheço com essa coragem que tanto me falta, que tanto me faz falta...

2 comentários:

  1. Lindo texto, linda pessoa, voçê encanta, de todas as formas que vc possa imaginar....impossível alguma pessoa que a conheça não te admirar, humilde, meiga, carinhosa....não precisa muito para perceber isso, como pode existir uma pessoa assim como voçê nesse mundo feio e cruel em que vivemos, vc é aquela joia rara que encontramos a cada 1 milhão de anos, continue sempre essa pessoa maravilhosa que vc é, voçê merece e vai ser muito feliz na sua vida, em todos os aspectos...

    ResponderExcluir